quinta-feira, 28 de abril de 2011

Clima Tempo

Hino Nacional Brasileiro em LIBRAS

Música em língua de sinais do chile

Podcast: Porque eu escolhi ser professor?

Artigo sobre inclusão

Estou com este belo artigo de Maura Corcini Lopes com título: Políticas de Inclusão e Governamentalidade.
Vale muito a pena ler este artigo para saber o porque deste fortalecimento no movimento da inclusão.


Diário: Ser Professor!

     Ser professor ainda é uma pequena incógnita em minha vida. 
Iniciei minha vida acadêmica cursando Arquitetura e Urbanismo na Universidade Feevale / Novo Hamburgo. Após um semestre passei na Fundação Liberato Salzano / NH onde cursei Técnico em Química, desistindo então da Arquitetura, em partes pelo valor do curso.
     Durante o Técnico me apaixonei pelo jeito com que alguns professores davam a aula, pois via a paixão deles pela profissão. Então aliado as experiências familiares, na qual tenho diversas tias professoras, nas mais diversas áreas do conhecimento, decidi tentar o vestibular para Licenciatura em Química, isto porém depois de uma frustrada tentativa de passar em Arquitetura na UFRGS sem sequer estudar para o vestibular.
     Apesar de ver as dificuldades que os professores tem em sua profissão, gostaria de ser um professor apaixonado pelo que faço, pois sempre alimentei uma paixão pela química, e gostaria que durante as minhas aulas conseguisse cativar os alunos para o mesmo, do mesmo modo que tive esta experiência com alguns professores.
     Acredito que para alcançar este objetivo deverei ser um professor que goste da matéria que dá, que não tenha problema em explicar mais de uma vez, e que saiba abordar o assunto sobre diversos pontos de vista, pois sei que pessoas diferentes aprendem de modos diferentes. Pretendo ter uma aula diversificada, com a exposição do conteúdo de uma forma bem visual (pois neste componente isto é possível) e concisa para os alunos.Pretendo manter uma relação de alegria na sala de aula e amizade a acima de tudo, claro que, respeitando a posição de professor em uma sala de aula. A unica coisa que quero evitar é ser um professor chato que só dá trabalhos, pois acho que um aluno absorve muito mais conhecimento quando em sala de aula com bastante interação.

Quem sou eu!

Oi pessoal!
Meu nome é Felipe Scholl, moro na cidade de São Leopoldo e trabalho na Secretaria de Educação de Campo Bom, no Setor de Apoio Técnico às escolas do município.
Tenho formação como Técnico em Química pela Fundação Liberato Salzano - Novo Hamburgo e atualmente curso Licenciatura em Química pela UFRGS.
Adoro viajar, pois aproveito o descanso e diversão para conhecer novas culturas. Procuro buscar o conhecimento e tento me esforçar ao máximo para fazer tudo perfeito.